Cartão magnético

A nossa escola possui um sistema de cartão de estudante magnético que visa facilitar o funcionamento dos serviços e contribuir para uma maior segurança. A sua utilização é obrigatória e indispensável para acesso à escola e utilização dos diferentes serviços, tais como: secretaria, biblioteca e centro de recursos, papelaria, bufete e refeitório.

REGRAS DE UTILIZAÇÃO

Para entrar na escola, os alunos devem obrigatoriamente passar o cartão num dos "locais de validação", que se encontram junto à portaria. Se não o fizerem, presume-se que, para todos os efeitos, não entraram na escola, ficando-lhes vedado o acesso aos serviços que impliquem a utilização do cartão.

A aquisição do cartão implica o pagamento de 5 euros, assim como a sua substituição, por extravio ou dano. Até à entrega do cartão definitivo é-lhe entregue um cartão temporário. No acto do levantamento do cartão definitivo o aluno terá que devolver o cartão temporário. A sua não devolução implicará o seu pagamento.

É possível aceder a serviços como marcação/anulação de refeições e consulta de saldos através da Internet a partir da página http://esmigueltorga.dyndns.org/ .
Para aceder deverá introduzir o número do cartão (2º número existente no cartão por baixo da fotografia) e um código PIN conforme as indicações dadas pelo(a) director(a) de turma no início do ano lectivo. Por razões de segurança aconselha-se a alteração/personalização deste código na primeira utilização deste serviço.

A marcação de refeições é possível até às 16 horas do dia anterior ou, mediante pagamento de multa, depois dessa hora e até às 10 horas do próprio dia. Nas marcações com o multa o número de refeições é limitado a 20.

A utilização fraudulenta do cartão fica sujeita a sanções disciplinares.

Procedimentos relativos às refeições

• Para poderem marcar as senhas para a semana seguinte, a ementa será colocada na Internet (na página do cartão) e afixada na Papelaria da escola todas as 5ª feiras.
  • As senhas (preço por refeição 1,46€) podem ser marcadas de véspera, via internet ou na papelaria da escola até às16 horas.
  • Poderão ainda ser marcadas até às 10,30 horas do próprio dia com um acréscimo de 0,30 €. Nesta situação existe um limite de 16 marcações.
  • Sempre que o aluno tenha senha e que, por motivo imprevisto, não possa almoçar pode fazer o retorno da senha, na secretaria, ou via internet, mas sempre de véspera e até às 16 horas.
  • No caso de faltar ao almoço por motivo de doença, o aluno deverá trazer justificação médica.

O incumprimento destas normas dará origem à suspensão dos almoços aos alunos que beneficiam do SASE.