Associação de Pais/E.E. EB D. Pedro IV

Apresentação

A Associação de Pais e Encarregados de Educação (APEE) tem como objetivo principal, assegurar a defesa dos direitos e deveres dos Pais e EE de participarem na educação dos seus filhos e educandos.

Compete à APEE promover a continuidade de um modelo de uma escola de Afetos e
Sorrisos:

• Incentivando a colaboração efetiva entre Pais, Encarregados de Educação, Aluno e
    restante comunidade escolar.
  • Mantendo o contacto permanente com a direção da Escola.
  • Mantendo os Pais e Encarregados de Educação informados sobre a vida da Escola.
  • Estabelecendo relações entre outras comunidades associativas.

Equipas fortes e unidas trazem resultados positivos, é assim que queremos estar e que
convidamos que se juntem a nós.

Não desistam e não se alheiem, todos juntos seremos mais fortes!

• Precisamos de ter coragem! - A participação dos pais e encarregados de educação
    na vida da escola é um ato de coragem!
  • Devemos dar amor! - A participação dos pais e encarregados de educação na vida
    da escola é um gesto de amor que devemos aos nossos filhos e educandos!
  • Não podemos alienar os nossos direitos! - A participação dos pais e encarregados
    de educação na vida da escola é também um direito!

Contacte a Associação de Pais, temos objetivos comuns, o que mais nos interessa é o bem
estar das nossas crianças.

• Sede em frente da Secretaria, pavilhão A (EB D. Pedro IV)
  • Caixa de correio: lado esquerdo do Pavilhão A
  • www.facebook.com/apee.d.pedroiv/

Associação de Pais/E.E. ES Miguel Torga

log apeesmtApresentação

Os pais e encarregados de educação estão organizados e fazem-se representar, nos termos da lei, das seguintes formas:

• Associação de Pais e Encarregados de Educação
  • Representação no conselho de turma (através da eleição realizada na primeira reunião de encarregados de educação com o diretor de turma)
  • Representação no Conselho Geral do Agrupamento nos termos definidos no Regulamento Interno

A Associação de Pais (AP) tem como objetivo principal, assegurar a defesa dos direitos e deveres dos Pais e EE de participarem na educação dos seus filhos e educandos.

Compete à AP:

• Incentivar a colaboração efetiva entre pais, encarregados de educação, alunos, docentes e não docentes.
  • Manter contacto permanente com a direção da Escola, efetuando reuniões periódicas e sempre que qualquer uma das partes o entender necessário
  • Ser ouvida e dar parecer sobre o Regulamento Interno e outros, bem como sobre propostas, projetos e outros diplomas legais.
  • Manter os pais e encarregados de educação informados sobre a vida da Escola, em particular no que respeita à atuação dos órgãos em que estejam representados
  • Promover o estabelecimento de relações com outras associações similares ou suas estruturas representativas, visando a representação dos seus interesses junto do Ministério da Educação.

Temos planos ambiciosos para responder aos tempos difíceis mas precisamos do apoio de todos (Pais, EE, Alunos, Docentes, Não Docentes, outras Associações e comunidade local).

Fruto da atual conjuntura económica, as famílias têm cada vez mais dificuldade e os filhos, vitimas inocentes, são muitas vezes portadores desses problemas para dentro da Escola.

O absentismo dos Pais nas reuniões é bem revelador da falta de acompanhamento na educação dos seus filhos.

Temos de ser capazes de sensibilizar os Pais para não desistirem em ajudar os seus filhos a serem os Homens e Mulheres do futuro.

Contacte a Associação de Pais, o tempo despendido é um investimento no futuro do seu filho.

• Sede ao lado do Bar de Alunos da Escola, pavilhão D
  • telf. (directo): 214 307 501