composição fotográfica com as escolas agrupamento

Escola Secundária Miguel Torga

Bem-vindo ao sítio da escola e Agrupamento Miguel Torga, Queluz

I Seminário Internacional

Nos dias 17 e 18 de Março, uma representação do Agrupamento de Escolas Miguel Torga, constituída pelo nosso director, José Carlos Cruz, e por quatro professores da Equipa de Autoavaliação da ESMT, Deolinda Gomes, Eva Domingos, Fernanda Gonçalves e Luís Sanches, deslocou se à Noruega no âmbito do segundo Projeto Comenius Regio 2013/15, intitulado “Quality in the Classroom”. Este projecto envolve dois seminários internacionais (Noruega e Portugal), dois seminários nacionais (Sintra) e videoconferências entre as escolas portuguesas e as parceiras norueguesas.

Participaram também neste projecto a Escola Secundária Leal da Câmara, a Escola Secundária de Santa Maria, a Câmara Municipal de Sintra, a Universidade Católica, o Departamento de Educação da região norueguesa de Nord-Trøndelag e as três escolas secundárias norueguesas de Levanger, Steinkjer e Ytre Namdal.

Durante este I Seminário Internacional, na pequena cidade histórica de Stiklestad, foram abordadas questões relativas aos processos de gestão pedagógica, com incidência nas actividades em sala de aula, segundo o modelo europeu Common Assessment Framework (CAF). Na sequência de uma videoconferência preparatória, via Skype, em Fevereiro, as escolas participantes no seminário compararam as suas práticas e resultados tanto a nível dos processos de sala de aula, como a nível da gestão e organização institucional, identificando e avaliando oportunidades de melhoria e partilhando boas práticas.

exterior da escola norueguesa com neveentrada principal da escola norueguesa  
durante a palestra com os intervenientes no semináriofotografia de grupo com os participantes  
FacebookTwitterDiggDeliciousStumbleuponGoogle BookmarksLinkedinRSS Feed

vista exterior da Escola

Este sítio web utiliza cookies na sua estrutura. Ao navegar neste sítio está a consentir na sua utilização. ..